Mais 10 Lições de Vida de um estudante pobre
Os estudantes universitários na maioria da vezes não tem dinheiro para muita coisa. Embora isso possa ser dito de forma geral, não a torna menos verdadeira. Paga-se a faculdade, livros, quarto, taxas, comida, cursos extras e viagens... e chega uma hora que se percebe que não há dinheiro para ir a todos os lugares e fazer tudo o que gostaria. Contudo viver como um estudante universitário pobre pode criar um tipo especial de aprendizado. Você não aprende somente a conviver com uma dieta do Miojo, mas pode pegar algumas valiosas lições de vida também. Vamos a elas?Veja às outras 10 dicas aqui.
1 - Comece seu trajeto organizado. Isso vai lhe poupar esforço e tempo : Se você não tiver dinheiro para sair e comprar um produto novo porque perdeu, você pode encontrar aquele que comprou no início do semestre. E você provavelmente vai aprender ao mesmo tempo que é essencial se organizar, encontrar um lugar para cada item em sua casa e reduzir a desordem.
2 - Momentos de diversão não precisam ser caro : o estudante universitário pobre pode fazer uma grande noite de videogames com amigos, passeios em grupo ou eventos escolares desportivos. Existem muitas coisas para fazer que não custam nada e são divertidas para fazer no fim de semana ou em qualquer outro momento. Essas atividades são gratuitas ou custam muito pouco, mas oferecem ótimas lembranças das vezes que se reuniu com os amigos.
3 - Você não pode culpar os outros por seus problemas : Na faculdade, você está no comando de seu próprio destino. Se você esquecer de pagar uma conta, a culpa é sua e de mais ninguém. Claro, você pode ter um companheiro de quarto, pois os aluguéis, mensalidades estão cada vez mais elevados e as taxas acabam aparecendo de surpresa. Finalmente, você está no comando de sua vida e como você reage a seu companheiro de quarto, mensalidades, taxas, e quaisquer outras questões que surgem em sua vida.
4 - Conveniência tem um preço : os eletrônicos, fast food, e café da manhã em cafeterias podem ser seu salva-vidas quando você precisa deles eventualmente, mas os estudantes universitários pobres sabem que alguns dólares aqui e ali por conveniência vai aumentar com rapidez seus gastos. Aprender a limitar o uso de itens de conveniência não é só bom para a sua carteira, mas é bom para sua vida também. Planejamento de operações financeiras antes do tempo, cozinhar seus próprios alimentos saudáveis e passar o tempo dormindo em vez de ficar na fila para o café são um longo caminho para melhorar a sua vida.
5 - Faça Você Mesmo : Faça você mesmo não é apenas diversão, é frugal, também. Fazendo o seu próprio café, lanches, artesanato e até mesmo você pode economizar dinheiro ao dar-lhe algo divertido para fazer. Não só isso, mas aprender a fazer às coisas pode lhe ensinar uma grande lição sobre a independência, e até mesmo desencadear um espírito empreendedor que pode levar a uma grande carreira.
6 - Faça perguntas : É uma coisa positiva para o fluxo da vida. É ficar completamente parado na vida sem questionar nada, falta dessa prática pode colocar os estudantes universitários pobres em muitos problemas. Esquecendo-se de ler, por exemplo, a cópia detalhada de um contrato pode resultar em grandes surpresas, taxas, taxas de cheque especial, taxa que aumentam após tanto tempo, e muito mais.
7 - Doar-se é um grande feito : Na faculdade, os estudantes universitários pobres muitas vezes trabalham, mas ainda continuam pobres porque eles estão trabalhando de graça fazendo estágios e voluntariado. Pode ser uma situação complicada, financeiramente a curto prazo, mas compensa no longo prazo, resultando em experiência, novos contatos e aquisição de energia.
8 - Grandes esforços nem sempre significam grandes retornos : Qualquer um que passou anos da faculdade podem dizer que o trabalho duro nem sempre paga muito. É uma lição dura e mais difícil de fazer as coisas funcionarem financeiramente, mas ela ensina os alunos sobre diferentes graus de recompensa. Você vai aprender que algumas coisas (como o tempo gasto em sala de aula) têm um grande retorno sobre o investimento, mas às vezes não. Com esta lição, você pode descobrir a melhor maneira de prosseguir com as tarefas e o trabalho que vai lhe render melhores resultados.
9 - Procure pelo usado : Os alunos com freqüência compram seus livros usados, e encontrarm grande valor ao fazê-lo. Mas essa lição não tem que parar nos livros: itens de vestuário, móveis, e outros funcionam bem sendo usados.
10 - A sua Privacidade é Valiosa : Em um mundo onde os alunos muitas vezes mostram sua vida no Facebook, é difícil de lembrar como a privacidade é valiosa. No orçamento do estudante universitário, o alimento muitas vezes está longe da qualidade. A falta da mamãe para fazer o sua refeição é para você perceber o quão fácil você tinha tudo em casa e como suas habilidades de cozimento precisam ser melhoradas. Contudo o seu tempo como um cozinheiro independentes podem despertar o interesse na culinária saudável, delicioso que irá atendê-lo por toda a vida.
http://www.nomundoenoslivros.com/2011/10/mais-10-licoes-de-vida-de-um-estudante.html
Leia mais: http://aprendermuito.webnode.com/sobre-nos/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário